TRADUTOR

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Diácono Rosimar da Silva é ordenado presbítero pelo bispo dom Tarcisio


Momento da Imposição
das Mãos
Foto: Júlio Ferreira
Pela imposição das mãos e a Oração Consecratória do bispo diocesano, dom, Tarcisio Nascentes dos Santos, foi ordenado presbítero, o diácono Rosimar da Silva, na manhã de sábado, 19 de fevereiro de 2012, às 9h30, na Matriz de São Vicente de Paulo, Bairro Interlagos – Divinópolis – MG.
Centenas de fiéis de várias partes da Diocese participaram da Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, dom Tarcisio Nascentes dos Santos e concelebrada por diversos padres, diáconos e os seminaristas do propedêutico, filosofia e teologia.
Toda a comunidade de São Vicente de Paulo coordenada pela Pastoral Vocacional se empenhou diuturnamente na preparação da celebração. Os fiéis, familiares, padres, diáconos e seminaristas foram recebidos com café de boas vindas.
Em seguida, o diácono Rosimar da Silva juntamente com o bispo dom Tarcisio e os demais padres, diáconos e seminaristas saíram em procissão da Escola Estadual Lauro Epifânio para a Matriz de São Vicente, onde se deu o rito de ordenação.
Dom Tarcisio em sua homilia falou sobre a responsabilidade e o zelo que o sacerdote deve ter pela Igreja de Jesus Cristo. Citou a leitura da carta de São Paulo aos Efésios (4, 1-7. 11-13) em que Paulo diz: “com toda humildade e mansidão, suportai-vos uns aos outros com paciência e amor”..., qualidade que o sacerdote deve seguir por toda a sua vida.
Pe. Rosimar Silva e Dom Tarcisio Nascentes
Foto: Júlio Ferreira
No evangelho de São João (12,24-26), o bispo reafirmou as palavras do evangelista, que é necessário o grão de trigo morrer para produzir muito fruto. Dom Tarcisio enfatiza que a dimensão missionária do presbítero nasce da sua configuração sacramental com Cristo Cabeça: ela traz consigo, como consequência, uma adesão cordial e total àquela que a tradição eclesial reconheceu como a apostolica vivendi forma. Ela consiste na participação numa "vida nova", espiritualmente entendida, naquele "novo estilo de vida" que foi inaugurado pelo Senhor Jesus e foi feito pelos próprios Apóstolos.
Ao final, o neosacerdote, Pe.Rosimar da Silva agradeceu a todos indistintamente e dom Tarciso deu a bênção final. Em seguida, foi servido o almoço no pátio da Escola Lauro Epifânio.


Matéria: Jornalista Júlio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário