TRADUTOR

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Celebração da Crisma na Matriz de São Vicente de Paulo

No último dia 25 de maio, às 19:30, a Paróquia de São Vicente de Paulo esteve reunida ao redor do Altar do Senhor, para celebrar a Confirmação de jovens e adultos das comunidades paroquiais. A Celebração Eucarística da Crisma, foi presidida por Monsenhor José Carlos e concelebrada por Pe. Cristiano Alisson, administrador paroquial de São Vicente de Paulo.   

116 jovens e adultos receberam a unção com o Sagrado Crisma

Foto: PASCOM-PAROQUIAL
A celebração foi organizada pela Pastoral Catequética paroquial e a Pastoral litúrgica. Cada detalhe da Missa foi previamente pensando e trabalhado. O resultado do zelo impresso pelas pastorais pôde ser notado por todos os presentes na Matriz de São Vicente de Paulo.

As comunidades paroquiais reunidas no interior do templo, mostraram, em gestos, palavras e em seu respeitoso silêncio, o que passaram catequeticamente a 116 jovens e adultos de todas as partes do território paroquial.

Durante meses, os catequistas paroquiais trabalharam muito, servindo a Igreja de Jesus na instrução da fé. Construíram na mentalidade de todos os crismandos o ideal do serviço à Comunidade e aos irmãos. Partilharam os princípios catequéticos de FÉ e VIDA e puderam celebrar a vitória da formação e da informação, no último sábado. 

As comunidades de Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Paraíso, a Comunidade de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, do bairro Novo Paraíso e a Matriz de São Vicente de Paulo, no bairro Interlagos exerceram catequeticamente os princípios do evangelismo e do anuncio profético. Construíram bases sólidas, para que mais pessoas possam, através do testemunho dos 116 crismados, buscarem os Sacramentos através da instrução e formação na fé.

"Tragam o perfume da fé"

Foto: PASCOM-PAROQUIAL
A palavra de Deus partilhada na Missa da Crisma alertou toda comunidade e principalmente os crismandos, a serem fortes na fé que professam. Monsenhor José Carlos (foto) deixou uma mensagem à comunidade e aos 116 paroquianos que buscaram o Sacramento da Confirmação: 

"Sigam a missão da Igreja sendo autênticas testemunhas de Deus. Não sejam como a geração deste tempo que está enterrando e matando Deus (...) Não fiquem em decomposição, abandonem o fedor do mundo e tragam o perfume da fé."


Foto: PASCOM-PAROQUIAL
Matéria e fotos: Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário