TRADUTOR

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Ouvir o chamado de Deus". Será que estamos ouvindo?


Imagens da missa presidida por Pe. Frei Flávio,
na noite de 11/01/2012
Foto: Alisson Ferreira
A celebração Eucarística de quarta-feira, 11 de janeiro, foi presidida por Pe. Frei Flávio, do Santuário Franciscano de Santo Antônio. Ele convidou a assembleia a prestar atenção aos muitos "Elis" que tentam nos orientar para o chamado à vida de cristão. Disse isso, em alusão a primeira leitura, que falava do chamado de Deus a Samuel. "No meio de de nós, a tantas pessoas que nos ajudam a ouvir o chamado de Deus. Muitas vezes, o chamado de Deus está no meio das comunidades, nos irmãos que sofrem e que não têm ninguém por eles"

Frei Flávio, abordando a mensagem do Evangelho segundo Marcos (1,29-39), apontou de forma metafórica, as três fontes onde Jesus bebeu em sua missão salvífica. Primeiro, ele se compadece do sofrimento das pessoas. Jesus não cura só a infermidade dos mesmos, mas os livra do sofrimento social. Segunda fonte, Jesus está sempre em oração. Ele ora ao Pai para que acolha junto dele, o sofrimento vivido pelos pequeninos. E por fim, bebe na fonte do anúncio. Jesus se compadece do sofrimento do povo, denuncia as mazelas da sociedade excludente e prega a libertação que vem da confiança em Deus.

Ao final, deixou uma mensagem séria: "As coisas erradas no mundo surgem da falta de comprometimento de cada um de nós. Os erros estão onde alguém foi chamado e não foi. Como estamos percebendo o chamado de Deus?"

Matéria: PASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário